segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

As Legítimas


A primeira Havaianas surgiu em 1962. Foi inspirada numa típica sandália japonesa chamada Zori (essa ai da foto ao lado), feita com tiras em tecido e solado de palha de arroz (Como os japas adoram um arroz! Até nas sandálias... o_O). Por esta razão, o solado de borracha de Havaianas possui uma textura que reproduz grãos de arroz (Huuumm... Aí sim fomos surpreendidos novamente!), um dos muitos detalhes que a torna inconfundível.

Em 1970, já havia tentativas de imitar as Havaianas. Eis que surge o slogan "Havaianas. As Legítimas" com comerciais protagonizados pelo comediante Chico Anysio durante as décadas de 70 e 80.

Já a mania de virar a parte branca das Havaianas para baixo, deixando a colorida para cima, em torno de 1993, serviu de inspiração para o lançamento das Havaianas Top, que hoje já é composta por mais de 20 diferentes cores.

Em 1998, com a Copa do Mundo, foi lançado um novo modelo composto por uma pequena bandeira do Brasil na tira. Essa sandália logo se tornou objeto de desejo no exterior (que por sinal custa uma pequena fortuna. Minha última atualização, leia-se prima, diz que custa em torno de 40 Euros!).

Desde 2003 a Havaianas participa do Oscar, presenteando cada um dos indicados com sandálias exclusivas (Aí sim fomos surpreen... bah!)

E depois de se expandir para a terra do Tio San e para a Europa, em 2009, é inaugurado o Espaço Havaianas na região dos Jardins, em São Paulo.

O local reúne produtos exclusivos da marca, assim como a customização de novos produtos. Ou seja, é possível trocar as tiras alternando as cores, inserir detalhes como pingentes, fivelas, enfim... O que hoje também é disponibilizado em algumas franquias da própria Havaianas e outras lojas que a comercializam.


Essas tais Havaianas personalizadas podem variar de preço, seja pela escolha do pingente ou pelo próprio modelo de Havaianas escolhido.

A minha foi personalizada (nossa, como se estivesse mega personalizada) em uma franquia situada à Rua Augusta, na região dos Jardins. Já o Espaço Havaianas fica na Rua Oscar Freire, n° 1116, o que deve valer muito a pena conferir.

Todas essas curiosidades sobre a sandália mais famosa do Brasil pode ser conferido no site da própria, #ficadica.

4 comentários:

  1. goostei muuito, boa sorte, pra vc e pro seu blog :*

    ResponderExcluir
  2. Oi ! primeira vez que passo no seu blog, amei a criatividade do post. Mega-interessante ! :D eu amo Havaianas e até coleção eu to começando a fazer haha. mas tá... beijo viu? :D

    ResponderExcluir
  3. Ola td bem? adorei o seu comentário no meu blog...
    e agora vamos ao que interessa super fofa esse chinelinho que inspirou a criação das havaianas adorei.
    obrigada por passar lá...
    beijos
    http://nat.hottz.zip.net

    ResponderExcluir
  4. GIOVANA, MONIQUE e NATASHA todas devidamente respondidas em seus respectivos Blog's, ok?!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Não deixe para depois. Comente agora!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails