sábado, 3 de abril de 2010

Hair Brasil: Eu fui!

Pois então menina! Não é que eu virei modelo por um dia... Depois de ter visto no Trendy Twins que haveria a oportunidade de me tornar modelo ganhar uma transformação e vários produtos, por que, afinal, você que está lendo este post neste extao momento achou mesmo que meu sonho de consumo seria virar modelo?? 

Bem, não que isso não soe uma má idéia, mas me falta beleza talento para tanto.

De qualquer forma, eu acabei sendo escolhida, provavelmente entre mais algumas garotas que enviaram fotos e lá fomos nós.

A Hair Brasil aconteceu entre os dias 27 e 30 de março, e trata-se de uma feira voltada aos profissionais da área de salões de beleza e estética.

O stand do qual participei era para a Cadiveu. A Cadiveu possui uma linha de produtos especialmente desenvolvida para profissionais, e investe em matéria prima brasileira. 

Alguns workshops aconteceram nos dias do evento, e a tarefa de nós, selecionadas, era servir como modelo na produção e demonstração de cortes e penteados tendo como base a utilização dos produtos da marca. O mestre estilista empreendedor (como diz em seu cartão) Robson Trindade, do salão Red Door, foi simplesmente fabuloso. Fez penteados super práticos e que não necessitam de nenhuma técnica especial, já quantos ao cortes ele superou, conseguiu ser mais fantástico ainda. Diga-se de passagem bateu um arrependimento em não ter optado pelo corte, pois para as meninas que lá fizeram valeu muuuito a pena. O cara é realmente um showman dos salões!

O mesmo já não posso dizer do cabeleireiro Paulo Persil, que até desenvolveu bem a função dele no workshop, mas estava lá se sentindo a última bolacha do pacote de trakinas de chocolate com recheio de morango (Ufa! Foi só pra dar noção de como o cara tava se sentindo...)

Vamos as fotos (que eu tirei, né!) 




Tá ai o Robson Trindande falando sobre os cortes e como tratar o cabelo. Ele investe em cortes realizados com as madeixas secas. Disse que só assim é possível sentir a textura e saber realmente como o cabelo, no caso o corte, ficará.
.








Esse corte foi o mais sensacional. Ele simplesmente jogou o cabelo dela todo para trás e como se fosse fazer um rabo de cavalo baixo, cortou tudo numa tesourada só. Depois que soltou o cabelo, o corte já estava muito lindo precisando só de alguns retoques. Lógico que a textura do cabelo e o fato de ter combinado muito com a modelo (Créditos para a Natália) ajudou bastante.



Essa é a Gabriella, garota muito show de bola, com o penteado feito pelo Robson, e a maquiagem feita pela equipe de maquiagem, nada mais realizada pela Catherine Hill. 
Confesso que a Gabi foi a que se deu melhor, pelo menos no quesito maquiagem, rs!


Este foi o meu penteado. Na verdade, é o mesmo da Gabi, a diferença é que meu cabelo é bem mais comprido. O Robson quis repetir o penteado para demonstrar melhor como fazia os nós. Isso mesmo, são nós. Cada mexa de cabelo é erguida e nós são feitos, 3 no total. As pontas que sobram são presas em grampos e enfiadas para dentro.
A parte mais engaçada foi sair para almoçar e as pessoas da feira pedirem para tirar fotos, tanto minhas como da Gabi, bem, na verdade, fotos dos cabelos...hehehe.


E tá ai uma das piores partes da feira, também. A minha maquiagem. Como eu disse, os makes utilizados eram da Catherine Hill, no entanto, os maquiadores não! Tenho olheiras muito profundas e ela me fez um make azul, parecia que haviam me dado um soco em cada olho. Além disso, tenho o rosto fino e minhas maçãs não são tão cheias, ela foi lá e passou um blush para afiná-las mais ainda. E fora o batom, olhos escuros e batom... Escuro também! Como assim, meuw???? 

Enfim, outras meninas também não gostaram, mas acabou ficando por isso mesmo. Afinal, estavámos lá como modelo e a disposição. Acho chato por demais dar palpite no dever do outro, o maquiador, no meu caso a maquiadora, era ela, ela deveria saber o que estava fazendo e não eu!



Resumindo. O stand da Cadiveu poderia estar muito bom para quem era profissional e absorvendo as dicas dos mestres, mas para quem colaborou deixou a desejar. 
As meninas da empresa responsável pela nossa contratação deram um duro danado, sempre à disposição, enquanto a equipe da própria Cadiveu não nos deu atenção. O que quero dizer, é que nos deixaram a Deus dará. Não nos informavam dos horários, do que exatamente íamos fazer, quando fazer, com quem fazer, onde ficar, onde ir, enfim, esse tipo de coisa. 

O que posso dizer é que, aparentemente, os produtos que ganhamos valeram a pena. Somando ($$) chega a custar R$200. São produtos caros e que para um homem médio, a aquisição seria quase impossível.

À Esquerda: Shampoo e Condicionador Reconstrução Imediata, Fluído Efeito Gloss, Máscara Reconstrução Imediata (Biorestore + Açaí) e à Direita:: Gloss Protetor Termoativado e Sérum Reparador de Pontas.
Todos da Linha Plástica dos Fios.

Assim que eu começar a usar, conto se valeu a pena, ok!


Segue, agora, mais fotenhas da feira:





À esquerda: a mesa cheia de Catherine Hill do camarim. À direita a maquiadora responsável pelo meu make (¬¬).





E Duda Molinos! Não tivémos tempos algum para andar pela feira. Pouco antes dela encerrar tentamos encontrar as cositas do Duda Molinos e mau consegui vê-las. 

Os lançamentos estavam apenas para exibição e é isso. Queria muito ter visto mais um trilhão de coisas, mas não foi desta vez.
Agora, eu vou ficar aqui torcendo para que mais uma destas aventuras venha a acontecer comigo, hehe! Até...


2 comentários:

  1. Bia, uma pena que não tenha sido perfeito, amore...

    um beijo!

    Ana

    ResponderExcluir
  2. ANA: Acho que seria muito pedir para ser perfeito, né?! Mas tá valendo, ainda assim foi muito bom ter ido. Inclusive já usei uma vez os produtos da Cadiveu e achei óteeemos. Irei usá-los um pouco mais e depois mostro aqui.

    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Não deixe para depois. Comente agora!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails